domingo, 10 de fevereiro de 2013

Figurinos-A Herdeira e As aventuras de Don Juan

A Herdeira -1949


 Em 1949, a figurinista Edith Head começa o seu trajeto e se torna uma lenda em relação aos figurinos de Hollywood. No filme A Herdeira, ela leva o seu primeiro Oscar na categoria filme em preto e branco.


Nova Iorque, meados do século XIX. Catherine Sloper, jovem pouco dotada e filha de um médico rico e déspota, Austin Sloper, leva uma existência insignificante, na companhia do seu pai e da sua tia Lavinia. A sua vida triste e aborrecida dá uma volta quando se cruza com Morris Townsend, jovem e atraente cavalheiro, que se torna seu pretendente e pelo qual ela se apaixona perdidamente. O doutor Sloper, que apenas vê nele um oportunista em busca de fortuna, opõe-se rotundamente à relação.

DVD não disponível no Brasil.
 Edith Head

Edith Claire Posener nasceu em San Bernardino, Califórnia nos Estados Unidos em 28 de Outubro de 1897. Ela era formada em Letras/Francês pela Universidade da Califórnia em Berkeley em 1919, no ano seguinte fez o seu mestrado em línguas românticas. Começou como professora substituta lecionando francês na Escola Episcopal em La Jolla, um ano após começou a ensinar francês na Escola de Hollywood para Meninas, desejando um salário maior, Edith entrou na Faculdade de Arte Chouinard frequentando as aulas à noite, assim ela poderia lecionar disciplinas de arte também. Foi lá que Edith conheceu o seu marido Charles Head, irmão de sua melhor amiga Betty. 
Casou-se no dia 25 de Julho de 1923, o casamento durou até 1936, quando se divorciou de Charles, mesmo separada, Edith manteve o sobrenome do ex-marido por questões profissionais.
Em 1924, Edith mesmo sem experiência com arte, design e figurino consegue uma vaga no departamento de figurino nos Estúdios Paramont, anos mais tarde, ela admitiu que pegou "emprestado" os desenhos de outra pessoa para a entrevista de emprego.

A personagem Edna Moda da animação da Pixar, Os Incríveis, foi inpirada em Edith.

As aventuras de Don Juan - 1949



Na categoria de filme colorido, As aventuras de Don Juan leva o Oscar de melhor figurino, criado pelas figurinistas Leah Rhodes, Travilla e Marjorie Best.
Fonte:Blog In nova.,

Nenhum comentário:

Postar um comentário