sábado, 14 de julho de 2012

Croqui-Desenhando mãos e braços

Ao trabalhar mãos - que, é uma das partes mais complicadas de se desenhar da anatomia humana - nos preocupamos bastante em dar-lhes uma certa expressividade. E não é incomum não conseguir um formato que soe agradável. A princípio as mãos possuem formas que teimam em ficar disformes (principalmente ao desenvolver os dedos...) mas com bastante treino -e a técnica correta - é possível executar desenhos de mãos de forma bastante satisfatória. A primeira e principal dica é entender o objeto a ser desenhado como formas geométricas simples (elipses, quadrados, retângulos...) e depois traçar as linhas básicas (retas e prolongamentos leves e soltos). Depois é quase como brincar de preencher os pontos. 
As imagens abaixo, tiradas  do livro Ilustração de Moda, da Editora Paisagem, são bem didáticas quanto a essa técnica. Treinem e colham a satisfação de aprenderem a desenhar mão de forma elegante.
 CROQUI FEMININO – MÃOS.
DESIGN MODA 2010 196 DESIGN MODA 2010 197 DESIGN MODA 2010 198 DESIGN MODA 2010 199 DESIGN MODA 2010 200 DESIGN MODA 2010 201 DESIGN MODA 2010 202

 Fonte:Blog do Regis,Blog Doll'sCloset

10 comentários:

  1. to sofrendo pra desenha, mas amei as imagens! espero melhor logo.
    ps: amando o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo difícil no início.Continue treinando.Fico feliz em estar ajudando com o blog.

      Excluir
  2. Olá, adorei o seu blog. É o meu sonho ser estilista de moda para noivas e o seu blog me ajudou a me aprofundar mais nessa parte de desenhar as mãos, muito obrigada. :)
    Eu também tenho um blog, se você puder seguir, desde já agradeço. Beijos :)

    http://jeniferbelles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela ajuda! Muito esclarecedor!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito Legal seu Site !! Parabéns !! ...

    Ass.: Cristiano Lippmã Brito !! ...

    ResponderExcluir