quarta-feira, 25 de julho de 2012

O que é Customização

A palavra customização, que até pouco tempo não existia na língua portuguesa, foi criada para traduzir uma expressão em inglês – custom made - significa então sob medida com processos artesanais e o desenvolvimento de técnicas de tingimento de tecidos, trabalhos com retalhos (patchwork) contribuindo para personalização das peças.

Também pode ser o ato de transformar uma peça de roupa, calçado, acessório em outro. Mudar a cara da peça, dar outros ares.

Vantagens da Customização
- Baixo custo – sai muito mais barato transformar um look usado em um novo.
- Peças exclusivas: na customização a estilista é você! Ninguém vai ter uma blusinha como a sua porque você deu um toque só seu!
- Aproveitamento de roupas usadas.

 No mundo da moda customizar é fashion, moderno, inovador. É transformar qualquer peça de roupa, até mesmo aquela t-shirt velha, em um ícone fashion, usando apenas alguns aviamentos como botões, miçangas e algumas passadas de agulhas e linhas, além de muita criatividade.
 

Customização Carnaval

Customização Carnaval

Customização Carnaval

Customização Carnaval


O conceito praticamente se transformou em um novo fenômeno no mundo da moda, principalmente a partir dos anos 90, marcando o desejo do consumidor de se diferenciar de um grupo, de ser estilista de si próprio.

Fonte:Lullypop, Blog Badulake,Blog Costura Tricô e Bordado,Revista Manequim,

Nenhum comentário:

Postar um comentário