domingo, 23 de setembro de 2012

Corujas


Enfeite de Porta da Lumali Atelier

Foi-se o tempo em que as corujas eram vistas como sinônimo de mau agouro. Em certas culturas, são consideradas, pelo contrário, animais sábios e inteligentes, capazes de enxergar o que nós, meros seres humanos, não conseguimos. Na moda, as corujinhas são símbolos meigos, bastante femininos.


É PURA Zoiudice!!!! by Sil Artesanato





  Os olhos astutos e as asas vistosas fazem da coruja um animal muito admirado, tema de várias obras de arte e inspiração para muitos objetos de decoração. Mas não é somente o visual atraente deste animal que o coloca em voga sempre. Essa ave carrega consigo toda uma simbologia milenar, já mencionada na mitologia grega, e que se desdobrou até resultar em supertições recentes. Acompanhe a coruja ao longo do tempo.

Olhos da sabedoria
Na Grécia, o animal era relacionado à deusa da sabedoria Athena, que tinha uma coruja de estimação sempre em seu ombro. Por isso até hoje a coruja simboliza profissões como pedagogia e filosofia, remetendo a virtudes como inteligência e astúcia, sendo esta última característica ligada à percepção aguçada desenvolvida durante a vida noturna do bicho.
Amuleto de sorte
Hoje em dia, no norte do Brasil, a coruja é sinônimo de sorte. Por isso sua imagem é muito utilizada como chaveiro ou amuletos dentro de casa. Isso sem contar que a maior parte dos objetos produzidos com o tema “coruja” transborda fofura e docilidade, fazendo com que muitos se apaixonem e acabem levando uma corujinha (mesmo que de enfeite) para o lar.


Produto em destaque

 E você, já tem a sua?
 


Fonte:,Praça do Artesanato,Sil Artesanato,Feito em Casa,Portal do Artesanato,Estilo Artesanal,


Nenhum comentário:

Postar um comentário