domingo, 23 de setembro de 2012

Corujas


Enfeite de Porta da Lumali Atelier

Foi-se o tempo em que as corujas eram vistas como sinônimo de mau agouro. Em certas culturas, são consideradas, pelo contrário, animais sábios e inteligentes, capazes de enxergar o que nós, meros seres humanos, não conseguimos. Na moda, as corujinhas são símbolos meigos, bastante femininos.


É PURA Zoiudice!!!! by Sil Artesanato





  Os olhos astutos e as asas vistosas fazem da coruja um animal muito admirado, tema de várias obras de arte e inspiração para muitos objetos de decoração. Mas não é somente o visual atraente deste animal que o coloca em voga sempre. Essa ave carrega consigo toda uma simbologia milenar, já mencionada na mitologia grega, e que se desdobrou até resultar em supertições recentes. Acompanhe a coruja ao longo do tempo.

Olhos da sabedoria
Na Grécia, o animal era relacionado à deusa da sabedoria Athena, que tinha uma coruja de estimação sempre em seu ombro. Por isso até hoje a coruja simboliza profissões como pedagogia e filosofia, remetendo a virtudes como inteligência e astúcia, sendo esta última característica ligada à percepção aguçada desenvolvida durante a vida noturna do bicho.
Amuleto de sorte
Hoje em dia, no norte do Brasil, a coruja é sinônimo de sorte. Por isso sua imagem é muito utilizada como chaveiro ou amuletos dentro de casa. Isso sem contar que a maior parte dos objetos produzidos com o tema “coruja” transborda fofura e docilidade, fazendo com que muitos se apaixonem e acabem levando uma corujinha (mesmo que de enfeite) para o lar.


Produto em destaque

 E você, já tem a sua?
 


Fonte:,Praça do Artesanato,Sil Artesanato,Feito em Casa,Portal do Artesanato,Estilo Artesanal,


Um comentário:

  1. Estou encantada com seu blog. Estou usando em uma apresentação sobre Patchwork. Adicionou muito conhecimento pra mim. Continue postando historias sobre esses blocos tao maravilhosos que nos encanta. Parabéns que Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir