terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Máquina Overlock


Overloque (do inglês overlock) é um tipo de máquina de costura industrial que efetua simultaneamente a costura e o chuleio (acabamento das bordas para que não se desfiem). São utilizados pelo menos dois grupos de fios, sendo um alimentado pela agulha e outro pelo looper. É possível ainda a utilização de um conjunto de facas, uma fixa outra móvel, que cortam o tecido no instante antes da costura. A quantidade de pontos por minuto deste tipo de maquina é elevadíssimo, podendo chegar a nove mil pontos por minuto, dependendo do artigo a ser cosido e do operador. É classificada como ponto 504, ou seja, dentro da classe 500.Além disso há também na overloque técnicas para costurar bem e rápido.

História
Overlock costura foi inventada pelo Merrow Machine Company em 1881.
J. Makens Merrow e seu filho Joseph Merrow, que era proprietário de uma fábrica de tricô estabelecido em Connecticut em 1838, desenvolveu uma série de avanços tecnológicos a serem utilizados nas operações da fábrica. Merrow da primeira patente foi uma máquina de costura crochê. Merrow crochê ainda produz máquinas baseadas neste modelo original. Esta tecnologia foi um ponto de partida para o desenvolvimento da máquina overlock, patenteado por Joseph Merrow em 1889.
Um marco legal entre Wilkox & Gibbs e os Merrow Machine Company em 1905 estabeleceu a propriedade e direitos para o início do desenvolvimento da mecânica overlocking ao Merrow Machine Company.

Tipos:

Overlock Doméstica e Portátil

Máquina de Costura Overlock Doméstica 3/4 Fios com Motor Embutido 8002D Janome, Branco Máquina De Costura Overlock Semi Industrial Portátil * Nova - Equipamentos para Indústria Textil e ConfecçãoOVERLOCK PORTATIL SIRUBA 0.31

Overlock Semi-industrial

Acompanha mesa, bancada e motor semi industrial (110 ou 220v). O óleo é colocado manualmente.


Overlock Industrial 3 fios  

Overlock Industrial, 03 Fios, Siruba

Overlock Industrial 4 fios :Conhecida como ponto cadeia

Overloque  4 Fios Pesada - ZJ-752-13H

Overlock Industrial 4 fios :Conhecida como interloque


Interloque Média 5 mm - ZJ-757A-516M2-35

Overlock Industrial Eletrônica


Overloque Eletrônica 4 Fios com Motor Direct Drive - ZJ-952-13-BD-D3-A



Fonte: Wikipedia,Máquinas Overlock,

Nenhum comentário:

Postar um comentário