quarta-feira, 18 de abril de 2012

Jum Nakao-Reality Project



Foi realizado, de 9 a 13 de abril, a 13ª edição do Dragão Fashion Brasil, mais expressivo evento da indústria de moda do Nordeste, com 27 desfiles realizados no Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza.
 Com o tema Consciência Criativa, uma das novidades da temporada é a presença do estilista Jum Nakao inaugurando o projeto Indústria Criativa, com o apoio do SENAC: um reality show (de uma semana) exibindo em tempo real o desenvolvimento de uma coleção inédita, como forma de incentivar os novos talentos da moda brasileira.


Jum Nakao auxilia os estudantes de moda no reality show Indústria Criativa

Os dez estudantes de moda (selecionados por edital sob o tema Descobrindo o Paraíso Brasileiro) realizaram um trabalho coletivo – com a ajuda de professores e artesãos –, desenvolvendo técnicas de rendaria, selaria, xilografia e gravura. “Queríamos valorizar essas tipografias e torná-las visíveis, trazer o real valor de uma peça para o grande público; fundamental se você quer vender algo”, disse Nakao.
O resultado dessa troca de conhecimentos foi apresentado ,em um desfile armado no último dia do evento, 13 de abril.


Estudantes de moda em ação e o espaço reservado para o projeto de Jum Nakao no evento


Espaço do Reality Project

Jum Nakao monitorando todo o processo 

Jum Nakao com a mão na massa
 Atualmente, Jum Nakao transita em diversas áreas das artes, tais como figurinista, design e fazendo palestras de moda, oficinas e workshops.

 “Procuro repassar o conhecimento que adquiri ao longo desses 25 anos. Descobri que esse mesmo conhecimento nas mãos de uma nova geração pode mudar o mundo”.
Jum Nakao


Fontes:Site revista Vogue,blog Laço do Vestido,Blog Coisas que me Distraem
Site DFHouse e Site Bem TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário