Foi realizado, de 9 a 13 de abril, a 13ª edição do Dragão Fashion Brasil, mais expressivo evento da indústria de moda do Nordeste, com 27 desfiles realizados no Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza.
Com o tema Consciência Criativa, uma das novidades da temporada é a presença do estilista Jum Nakao inaugurando o projeto Indústria Criativa, com o apoio do SENAC: um reality show (de uma semana) exibindo em tempo real o desenvolvimento de uma coleção inédita, como forma de incentivar os novos talentos da moda brasileira.
Os dez estudantes de moda (selecionados por edital sob o tema Descobrindo o Paraíso Brasileiro) realizaram um trabalho coletivo – com a ajuda de professores e artesãos –, desenvolvendo técnicas de rendaria, selaria, xilografia e gravura. “Queríamos valorizar essas tipografias e torná-las visíveis, trazer o real valor de uma peça para o grande público; fundamental se você quer vender algo”, disse Nakao.
O resultado dessa troca de conhecimentos foi apresentado ,em um desfile armado no último dia do evento, 13 de abril.
Espaço do Reality Project |
Jum Nakao monitorando todo o processo |
Jum Nakao com a mão na massa |
“Procuro repassar o conhecimento que adquiri ao longo desses 25 anos. Descobri que esse mesmo conhecimento nas mãos de uma nova geração pode mudar o mundo”.
Jum Nakao
Fontes:Site revista Vogue,blog Laço do Vestido,Blog Coisas que me Distraem
Site DFHouse e Site Bem TV
Fontes:Site revista Vogue,blog Laço do Vestido,Blog Coisas que me Distraem
Site DFHouse e Site Bem TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário