terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Máquina de Costura Reta Industrial

Imagem principal do anuncio


 Como passar linha em uma máquina de costura industrial


Dicas:

A primeira dica é tirar a chapa de agulha e fazer a limpeza dos dentes,
pois, às vezes, fica muito pó e muito resíduo que vai forçando até a quebra da chapa.
Tome cuidado com o tipo de agulha. Às vezes, as pessoas colocam um tipo de agulha muito grossa para uma chapa de furo fino que acaba danificando o orifício da chapa; então, a linha desfia e quebra a toda hora. Se mudar a espessura da agulha mais fina para uma mais grossa, normalmente acima do número 14, é necessário regular a lançadeira. Caso não seja feita essa regulagem, o bico da lançadeira poderá danificar-se.


Verifique o tipo de agulha: Se a máquina trabalha com a agulha (cabo grosso) ou (cabo fino), não tente mudar. As agulhas entram da mesma forma no encaixe, mas na hora de parafusar, o cabo pode ficar solto, o que também ocasiona falha de ponto. Outro motivo para a falha de ponto é a agulha estar torta ou com a cava colocada em posição errada; o lado correto é virada para dentro da máquina.

Falha de ponto. Quando a agulha quebra e bate na lançadeira, ela danifica a lançadeira, criando uma rebarba. Isso faz com que a linha desfie ou quebre.

A máquina também pode travar por falta de óleo na lançadeira se ele não estiver no nível correto ou quando a operadora deixa um excesso de linha muito grande na lançadeira e essa se enrola no espiral.

Quebra de linha. A mola de tensão da caixa de bobina pode estar gasta ou estragada, o bico da lançadeira pode estar com rebarba ou a lançadeira desregulada, fora do ponto. Outro fator é o furo da chapa estar danificado, também com rebarbas.


O cuidado com a lubrificação da máquina também é importante. O ideal é manter o óleo sempre no nível correto. Dependendo da vida útil do óleo e da quantidade de trabalho realizado na máquina, o prazo para a troca é de três a quatro meses. Existem alguns tipos de óleo que podem ser trocados a cada seis meses.
Verifique o tipo de agulha que está usando, procurando usar agulha correta de boa qualidade e na posição certa, tomando o cuidado de sempre substituí-la quando estiver rombuda ou torta.





Fonte:You tube,Lingerie of Ceará,

7 comentários:

  1. Olá minha máquina reta industrial falha o ponto tanto em cima como embaixo exemplo costura três pontos certos e falha dois como faço para concertar

    ResponderExcluir
  2. Amo a que tenho dela e quero outra da mesma.maquina que não te dara problema so te tara prazer em trabalhar.

    ResponderExcluir
  3. Qual o preços das máquinas retas industrial?

    ResponderExcluir
  4. Qual é o preço desta máquina industrial costura reta singer

    ResponderExcluir