domingo, 24 de agosto de 2014

Máquinas de Costura Galoneira

Costura Galoneira – Usada para fazer barras em tecidos com elasticidade cruzando as linhas do lado do avesso, evitando assim que a costura estoure na hora de vestir. A máquina de costura galoneira industrial serve para tecidos médios e leves, e é ideal para confecção de bainhas, colaretes, golas, barras, aplicação de viés e debrum, rebatimento de elástico, etc…

Máquina Industrial Galoneira 3 Agulhas

 Tipos Básicos de Galoneira 

Máquina Galoneira Portátil Doméstica: Ela é portátil, ou seja, não vem com bancada.Ideal para uso domestico, Sistema de lubrificação manual.Esta máquina de costura utiliza 2 ou 3 agulhas, 3 ou 4 fios  e 1 volante.
Fotos de COLARETE/GALONEIRA PORTATIL MARCA JANOME - NOVA Rio de Janeiro Fotos de Bracob - Galoneira Portátil BC2600-P São Paulo
 
Máquina Galoneira semi-industrial:Esta máquina de costura utiliza 2 agulhas ou 3 agulhas , 3 fios ou 4 fios  e 1 volante. Possui lubrificação semi-automática. As máquinas de costura do tipo galoneira servem para fazer bainhas, golas e utilizando alguns aparelhos adaptados de forma correta ela pode fazer infinitos traçados.  
Galoneira Semi Industrial Bracob 03 agulhas Nova

Máquina Galoneira industrial: Esta maquina de costura utiliza 3 agulhas, 5 fios e 2 volantes. Possui lubrificação automática. As maquinas de costura do tipo galoneira servem para fazer bainhas, golas e utilizando alguns aparelhos adaptados de forma correta ela pode fazer infinitos traçados.
Assim como na máquina de costura reta, a galoneira também pode utilizar acessórios facilitadores de serviços como galão, passar elástico, marcar barra, etc
  • Com 5 fios com base plana fechada:
  •  

     
  • Com 5 fios com base plana aberta:

  • Com 5 fios com aplicador de elástico e refilador direito
   Galoneira Industrial BT
  • Com 5 fios com base cilíndrica e catraca
  • Com 5 fios com base cilíndrica,indicada para punhos,golas e qualquer parte cilíndrica da costura
Curiosidade: Estas máquinas também são conhecidas por outros nomes como Goleira, Cobertura ou Colarete.

Dicas

  • Limpeza da chapa de agulha. Tirar a chapa e limpa-la.
  • O cuidado com a lubrificação da máquina também é importante. O ideal é manter o óleo sempre no nível correto. Dependendo da vida útil do óleo e da quantidade de trabalho realizado na máquina, o prazo para a troca é de três a quatro meses. Existem alguns tipos de óleo que podem ser trocados a cada seis meses.
  • Verificar se o furo da agulha está danificado ou áspero, pois isso pode fazer com que a linha desfie ou quebre.
  • Verifique a centralização da agulha em relação à chapa, pois isso pode fazer com que quebrem a agulha, a linha e o looper, pois a agulha fica raspando no furo.
  • Verifique o tipo de agulha que está usando, procurando usar agulha correta de boa qualidade e na posição certa, tomando o cuidado de sempre substituí-la quando estiver rombuda ou torta
  • O calcador da galoneira tem duas molas por onde entra sujeira e trava os guias laterais, que faz com que as molas se quebrem; outro problema é que as molas geralmente perdem pressão e quebram, o que pode fazer com que o ponto distorça.
  • Verificar o tipo de linha que está usando, pois, dependendo da qualidade, ela vai quebrar ou dar falhas no ponto; às vezes, o looper pode estar áspero, o que também gera a sua quebra. É preciso pedir ao mecânico que lixe e de uma polida no looper.
  • A passagem de linha errada não acerta o ponto, ou seja, também o faz falhar 
  • NA DÚVIDA, NÃO MEXA: Quem aí nunca quis abrir a máquina toda, principalmente na hora da limpeza ou então quando enrolou mais linha do que devia por dentro? Mas na dúvida, não desmonte o que você pode não saber montar. O risco de montar tudo errado é grande, e o estrago que isso causa pode ser maior do que a gente pensa.
  • Se a máquina travar mesmo, somente o mecânico deverá abri-la e verificar se alguma biela travou por falta de lubrificação, ou seja, fazer uma apuração mais detalhada.
  • LEVE-A NO MECÂNICO: Essa dica vale para todas, mas principalmente para quem usa muito a máquina: é importante levá-la no mecânico para fazer uma revisão e dar um regulada. As vezes a gente nem nota que ela está com alguma falha aqui ou ali, então é importante que as vezes um profissional veja se está tudo ok, prevenindo estragos maiores; 
  • CONSULTE O MANUAL: O manual deve sempre ser consultado em caso de qualquer dúvida. Ele foi escrito por quem realmente entende da sua máquina, então é a melhor fonte de consulta.

Fonte:Maquina de Costura Indústrial ,Lingerie of Ceará

29 comentários:

  1. Oi Silvana, acabei de conhecer o seu blog e adorei. Tenho uma dúvida sobre a galoneira Janome, sobre qual fio/linha usar, vc saberia me responder? E também se devo usar fio/linha igual na overloque, obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Minha máquina taxa puxando o tecido para frente ao invés de ir para traz.como resolvo esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que alguém poderia me ajudar minha galoneira está puxando o tecido pra frente o motor está bom a roda gira no sentido certo mas o tecido vem para frente alguém sabe o pq ???

      Excluir
    2. Será que alguém poderia me ajudar minha galoneira está puxando o tecido pra frente o motor está bom a roda gira no sentido certo mas o tecido vem para frente alguém sabe o pq ???

      Excluir
  3. Olá Silvana
    Boa noite
    Gostaria que você me ajudasse em um grande complicação, rsrs...
    Como coloco as linhas na maquina galoneira phonner LF 253 tres agulhas semi industrial?
    Por favor me ajude!
    Agradeço desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu email soniafreitas914@gmail.com
      Por favor mande -me a resposta por essse email
      Obrigada

      Excluir
    2. Meu email soniafreitas914@gmail.com
      Por favor mande -me a resposta por essse email
      Obrigada

      Excluir
    3. Não tenho nenhum material que possa te ajudar da phonner .Consulte o post :Máquinas de Costura Galoneira - Colocando linha.As galoneiras tem partes semelhantes pode ser que te ajude.

      Excluir
  4. Olá Silvana, parabéns pelo blog.
    Estou com um problema, minha galoneira não costura, ou seja, a linha sai mas solta os pontos todos. Pode me ajudar?
    Grata

    ResponderExcluir
  5. Olá Silvana, parabéns pelo blog.
    Estou com um problema, minha galoneira não costura, ou seja, a linha sai mas solta os pontos todos. Pode me ajudar?
    Grata

    ResponderExcluir
  6. Quero saber se a galoneira industrial presta ?

    ResponderExcluir
  7. Olá Silvana, parabéns pelo blog. PRECISO DA SUA AJUDA. COMPREI UMA GALONEIRA SINGER 522 ELA FAZ UM PONTO DECORATIVO LINDO, MAS COMO EU FAÇO PARA FAZER AQUELE DO REBATIMENTO QUE TEM DUAS COSTURAS RETAS E O TRTANÇADO SÓ EMBAIXO. sE PUDER ME AJUDAR POR FAVOR RESPONDA NO EMAIL sonia.braik@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só você tirar a linha da laçadeira de cima.Você vai trabalhar com com 4 fios.
      Vai ficar 3 costuras retas no direito e o trançado no lado do avesso.
      Tirando uma das agulhas vai ficar 2 retas no direito e o trançado no avesso.

      Excluir
  8. Olá pessoal, primeiramente parabéns ao blog!!!!

    Vamos lá....estou montando uma confecção de roupas intimas com minha tia, ela é costureira porém não conhece muito sobre maquinas... temos duas maquinas, uma overlock e uma costura reta, precisamos de uma galoneira, estamos com o dinheiro para adquirir porém a grande dúvida, qual a melhor opção d galoneira? custo/beneficio, durabilidade, melhor rendimento, etc... alguém poderia nos dar umas dicas? nova ou usada?

    ResponderExcluir
  9. Bom dia tenho uma galoneira semi industrial da marca phonner 2 agulhas e não sei qual tamanho da agulha usar seria para malha poderia me ajudar de qual agulha usar ?

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber porque quando começo a usar minha Singer 247,ela começa bem e vai perdendo as forças ate parar e esquenta muito a ponto de cheirar queimado.Desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
  11. Postei anteriormente como anônimo pois não estava,acertando o perfil.
    Perguntei porque ao usar a máquina singer 247,por sinal antiga e muito boa,ela começa a costurar e em seguida vem perdendo as forças até parar,a ponto de cheirar queimado.Meu nome e Maoli (bockaaa@hotmail.com)Brasília DF,desde já agradeço!!!!

    ResponderExcluir
  12. Tenho uma galoneira semi industrial portátil SANSEI mas não consigo costurar com ela porque quebra muito a linha do loop. O que fazer ?

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma galoneira semi industrial portátil SANSEI mas não consigo costurar com ela porque quebra muito a linha do loop. O que fazer ?

    ResponderExcluir
  14. olá!
    Tenho uma galoneira bracob 2600 2 agulhas e gostaria de transformar ela em três agulhas só para usar a costura mais fininha...você poderia me ajudar??

    ResponderExcluir
  15. Gente qual a Diferença de galoneira um volante ou dois volantes?

    ResponderExcluir
  16. gostaria de uma opiniao sobre a galoneira industrial da brascop nova, pois quero comprar uma nova e estou com dúvida em fazer.

    ResponderExcluir
  17. Por gentileza, alguém poderia me explicar o que acontece quando a galoneira não faz a costura? Passei todos os fios conforme ensinado e certinho, mas ao tentar costurar não pega o fio de baixo, da lançadeira, o que poderia ser? O vendedor disse que veio regulada. Então, está regulada, está passado os fios de forma correta, o que poderia estar causando a falta da costura? Minha galoneira é BRACOB 2600- 3 fios. Se alguém puder ou souber responder, agradeço.

    ResponderExcluir
  18. Por gentileza, tenho interesse em esclarecer uma dúvida, essa máquina Galoneira de 3 agulhas semi-industrial é a ideal para costura de Kimonos de Jiu-jitsu? Agradeço se alguém puder responder.

    ResponderExcluir
  19. Oi boa tarde. Ainda existe esse blog

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde o que fazer quando a linha esta embolando no looper da colarete?
    Quando comeća a costurar o primeiro ponto sai perfeito depois fica horrivel e tudo embolado no looper!! Me ajuda ppr favor!!!

    ResponderExcluir
  21. Bom dia
    sou o Carlos e gostei muito desse anúncio
    parabéns 👏👏
    muito legal mesmo

    ResponderExcluir