terça-feira, 15 de abril de 2014

Colcha de Retalhos

As mulheres que se reúnem sempre para costurar colchas juntas se conhecem há muito tempo e vão contando suas histórias de amor para a protagonista do filme, Finn (interpretada pela Winona Rider) que foi pedida em casamento e está na casa da tia-avó para colocar o projeto de mestrado em ordem e acaba passando por um momento de dúvidas em relação ao amor.
A colcha que as mulheres costuram durante o filme é para Finn, será um presente de casamento para ela. O mais legal é que cada mulher é responsável por construir um bloco que vai compor a colcha e eles refletem suas respectivas histórias de amor, já que o tema da peça é "Onde Mora o Amor".
 Finn e sua colcha de retalhos, cheia de amor e histórias!
O filme tem uma trilha instrumental bem legal, as roupas e a estética dos anos 90, o que , os flashbacks são ótimos e todo o ambiente de uma cidade pequena, florida e ensolarada da Califórnia 
 Trecho do Filme



“Os jovens amantes querem a perfeição. Os mais velhos aprendem a arte de emendar os rasgos e a ver a beleza na multiplicidade dos retalhos”. Essa frase foi dita no Colcha de Retalhos (How to Make an American Quilt), com a atriz Winona Ryder.