segunda-feira, 19 de março de 2012

A Fabricação da Moda Praia

Assisti este vídeo a um tempo atrás,e revolvi postar.
O vídeo: A Fabricação da Moda Praia-Lycra Future Designers 2011


domingo, 18 de março de 2012

Máquina Singer-Seleção de Pontos

Encontrei um vídeo com dicas de como usar os pontos da máquina de costura Singer.
Como selecionar e usar os pontos básicos ou utilitários, flexíveis e decorativos.

sábado, 17 de março de 2012

Fashion Passion

       Em 2004,foi realizada megaexposição Fashion Passion - 100 Anos de Moda na Oca, que reúne peças criadas pelos maiores estilistas do Brasil e do mundo.,


     'Uma das maiores, senão a maior, exposições de moda já realizadas no mundo. Foi com essa definição que Emilio Kalil, um dos anfitriões da Fashion Passion - 100 Anos de Moda na Oca, abriu a mostra que juntou poderosos no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Entre os convidados da abertura, estilistas, modelos, artistas e empresários - que viram em primeira mão os 150 vestidos de alta-costura de 26 estilistas, como John Galliano, Christian Lacroix e Yves Saint Laurent, além peças nacionais e mais de 800 fotografias.
        Aqui postei o video desta maravilhosa exposição.
        A reportagem è de Aline Maccari da TV Globo SP.
       

sexta-feira, 16 de março de 2012

Exposição Uma Prenda a Portugal

Uma homenagem ao ano de Portugal no Brasil, a exposição apresenta 61 miniaturas de trajes, criados por vencedores da “12ª edição do Concurso de História da Moda”, promovido pela Escola de Moda Sigbol Fashion e que teve o país lusitano como tema.
Com acabamentos e modelagens impecáveis, os modelos trazem as mais diversas inspirações e referências sobre a arte e cultura portuguesa. Da chegada da família imperial ao Brasil, com seus costumes e luxos típicos da corte européia, passando por tradições do folclore, literatura, gastronomia e até os famosos azulejos portugueses, os trajes passeiam pela história aos dias de hoje.  




 Fonte:Blogs Amo muito e boutique de luxo

terça-feira, 13 de março de 2012

Dom Pedro II e a Moda Masculina na Época Vitoriana

2012 02 27 161243 415x600 Livros de Moda   Dom Pedro II  e a Moda Masculina na Época Vitoriana
Dom Pedro II foi um monarca peculiar: muito culto, demonstrava mais interesse pelas ciências, artes e progressos tecnológicos do que pelas frivolidades aristocráticas.  Sua imagem, distinta daquela que costumamos associar à pompa da Coroa, revela um estilo de vestir tão revolucionário quanto suas convicções políticas.
Marcelo de Araujo, doutor em Filosofia pela Universidade de Konstanz (Alemanha), narra em Dom Pedro II e a Moda Masculina na Época Vitoriana a história do imperador através de suas roupas. Considerado “deselegante”, quando em contraste com o luxo exibido por outros representantes reais, Dom Pedro II preferia trajes negros, gravatas escuras, casacas, sobrecasacas e cartolas. Tais opções revelam profundo conteúdo simbólico – e a pesquisa de Araujo permite ao leitor decifrar conexões desta ordem, além de verificar o quanto o monarca foi moderno (sim, isso mesmo, a pesquisa aponta que Dom Pedro II foi um dos precursores do trajar masculino moderno!).
O autor percorre livros, museus, documentos inéditos (como, por exemplo, uma listagem detalhada das encomendas do imperador na mais renomada casa de alfaiataria inglesa do século XIX) e, como resultado, oferece um texto rico em informações curiosas, que dialogam com as imagens especialmente selecionadas para ilustrar a trajetória de Dom Pedro II.

Com o título que a Estação das Letras e Cores traz ao mercado editorial, ganhamos nova abordagem de um momento da História do Brasil, bem como importante acréscimo à bibliografia referente ao vestir masculino. Mais que isso: Dom Pedro II e a Moda Masculina na Época Vitoriana é uma incontestável contribuição para os estudos da moda, tendo em vista a competência e seriedade dedicadas por Marcelo de Araujo ao seu objeto de investigação. Um texto inspirador, exemplar, que demonstra a pertinência da linguagem do vestuário em suas singulares revelações.

Fonte:Site Fashion Bubbles

segunda-feira, 5 de março de 2012

Biquínes e Maiôs

Seleção de biquínes e maiôs que encontrei na revista Molde & Cia













Estou pesquisando modelos de biquínes e maiôs para confeccionar.
Dê sua opinião sobre os modelos.

domingo, 4 de março de 2012

Do Bicho-da Seda ao tecido

A seda é um dos tecidos mais elegantes do vestuário feminino e masculino. Mas, você sabe como é feito este tecido? Veja está reportagem de Ivonete Angélico para o programa SABOR DE VIDA da REDE APARECIDA.